4.10.08

UMA TARDE EM MAIO


por Roberto Dupré


Ilimitado, o amor às vezes se limita
Proibido é o amor que às vezes se liberta,
Ele quis morrer para arrasar a morte e voltar
Affonso Romano de Sant’anna


Foi tão louco como o big-bang. Antes, uma excessiva acumulação de energia. Depois, uma explosão. Não há como dizer. Só os que experimentaram, sabem. Talvez, por isso haja tanto chavão oco de sentido. O que foi que vi primeiro em você? Nada em particular. E, simultaneamente tudo: o corpo tentador, os olhos provocantes, as pernas cruzando-se em perdições. O que vi em você foi a vida como nunca antes. Trocávamos longos olhares, cheios de dragônicas vontades. Nosso aproximar foi lento, como devem ser os prelúdios. Um dia, sentei-me ao seu lado. E cada nervo das minhas pernas sentia cada nervo das suas coxas. E vice-versa. Então minha mão tocou bem de leve, seu joelho. Nossos olhos se encontraram e ficaram congelados uns nos outros. Foram zilhões de segundos o caminho da minha boca até a sua boca. Tudo se fez cósmico: o tempo, o espaço, o palato celestial onde depositei, atordoado, minha língua. Flutuamos, feito astronautas no vazio de tudo, Que horas eram? Jamais saberemos. O palato se estendia ao longo da minha língua de tantas fomes, de indescritíveis sedes. Formou-se um lago no canto da minha boca. E minhas narinas se encheram com o odor das damas-da-noite. Onde estávamos? Essa questão pouco importa.
Aquele beijo, o primeiro, está aqui. Está onde eu estiver.
Por isso, quando o anjo da Morte me encarar, rirei dele: em vida, experimentei o Paraíso na doçura do seu amor e os sofrimentos do Inferno na ausência do seu beijo.
Só os deuses sabem o quanto essa memória do beijo infindo, o sabor dele, e o cheiro do seu corpo, me orientam.
Para todo o sempre. E depois disso, também. (Agosto de 2008)

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Mário Quintana

1 comentários e flerte(s):

Neuza Guerreiro de Carvalho disse...

OI Roberto
Vc não existe.
É sensivel , sabe trasmitir esa sensibilidade e por isso te adoro. Vá juntando tudo isso e vamos para um livro. Logo logo. Promete?